| hmin
O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, pediu nesta quinta-feira, dia 21, que o presidente palestino, Yasser Arafat, use as forças de segurança que controla para ajudar a conter os ataques contra Israel. Segundo o integrante do governo norte-americano, se israelenses e palestinos abandonarem o plano de paz apoiado pelos Estados Unidos, os dois lados cairão em um "desfiladeiro".
Powell fez um apelou aos grupos radicais para que parem com o terror e com a violência. Ele pediu para que Arafat trabalhe com o primeiro-ministro palestino Mahmoud Abbas para auxiliá-lo a controlar as organizações que têm promovido ataques.
Powell falou depois de um encontro com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Kofi Annan. As autoridades dos EUA temem que um ataque suicida palestino que matou 20 pessoas na terça-feira, dia 19, em Jerusalém comece a desencadear um novo ciclo de ataques e retaliações.
Na quinta-feira, dia 21, Israel matou em uma operação com mísseis disparados por helicóptero o líder político do Hamas, Ismail Abu Shanab, e os grupos militantes islâmicos declaram o fim de um cessar-fogo de sete semanas.
Powell fez um apelo a todos os países, incluindo os árabes, para que intensifiquem seu repúdio ao "terror perpetrado por organizações como o Hamas'' e negou que o mapa da paz tivesse chegado ao fim.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.